O Ministério Igreja Betsaida surgiu por obediência à Visão de Deus, recebida pelo Pastor Wandley Prata e confirmada aos corações dos membros fundadores.
A Assembléia da fundação foi realizada no dia 23 de Agosto de 2006, às 19h00, nas dependências de sua sede localizada na Av. Hildebrando de Melo, 1738 - Quintino Cunha (Fortaleza-CE).
Com a presença dos fundadores como seguem e suas respectivas funções: Pr. Wandley Prata de Carvalho (presidente), Pr. Wanderley Prata de Carvalho (vice Presidente), Dsa. Maria da Conceição do Amaral, (1ª Secretária), Dc. Claudomiro da Costa Sampaio, (2º Secretário), Dsa. Maria Amélia Prata de Carvalho, (1ª Tesoureira), Ob. Ana Lúcia dos Santos Sampaio, (2ª Tesoureira), nesta data todos foram escolhidos por votação unânime.
Depois da leitura e aprovação do anteprojeto do Estatuto do Ministério prosseguiu-se com a burocracia pertinente. Dessa forma estava concretizada a visão que Deus entregara ao Pastor Wandley, (Presidente do Ministério Betsaida), que seria “Lançar a Rede do Evangelho” no Brasil e em terras estrangeiras.
Hoje, o Ministério Betsaida, pode relembrar momentos ademais especiais e significativos em sua história. Em 2006, são confirmadas duas obras missionárias: Pecém e Conjunto São Francisco. No ano seguinte, aprouve a Deus abrir duas novas congregações: Planalto do Pici, com a Pra. Claudelina Maia e Jardim Iracema com o PR. Wanderley Prata.
São bênçãos extraordinárias que o Senhor tem derramado neste ministério. Neste mesmo ano é comemorado o 1º aniversário Betsaida, com a presença de aproximadamente 1000 cristãos, e entre outros convidados! O que dizer, senão, que o Senhor é quem nos sustém?
Além de nossas expectativas...
É assim que tem sido o Ministério Betsaida, pois, em Janeiro de 2008, nasce mais uma congregação, a do Henrique Jorge, sob os cuidados do Pr. Augústalo Raison.
Somos gratos a Deus pelo trabalho que nos é confiado e à vida de todos que nos ajudam a fazer o melhor pela obra do Senhor.
IGREJA EVANGELICA BETSAIDA
Lançando a Rede do Evangelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário